"Quem quiser ser o maior entre vós, seja aquele que vos serve."
Hoje faremos uma Oração de Contemplação.
Coloque-se a caminho com Jesus que está subindo para Jerusalém, observando que cada passo é uma ocasião para aprender Dele. Nesta subida nenhum detalhe pode ficar despercebido.
É preciso ter presente que o coração misericordioso supõe descentramento da pessoa, de modo que ela seja capaz de se esquecer de si e ir para o outro em primeiro lugar. Essa atitude só será possível se formos capazes de ver o outro como Deus nos vê. Ele nos vê com olhar de amor. Um olhar original que não vê pecado, nem malícias. Que bom seria se olhássemos assim...
Seguindo a lógica do Evangelho, poderíamos dizer que sua dinâmica é decrescente, ou seja, "quando mais crescemos, nós diminuímos". Só nos tornamos grandes a medida que nos tornarmos pequenos, pois a medida que diminuímos para nós mesmo, Deus nos reergue e nos faz crescer. Ele é misericórdia infinita.
A Oração de Contemplação, requer três momentos:
1º - Ver quem são as pessoas da cena do caminho e que estão em comunhão com Deus;
2º - Escutar o que as pessoas vão dizendo umas as outras, o que se passa em seus corações;
3º - Olhar o que as pessoas fazem enquanto caminham.
Depois de percorrer esses passos, dedique um tempo olhando a si mesmo e pergunte como foi estar ao lado de Jesus, de seus discípulos e dos outros que caminhavam com eles. O que mais lhe tocou nessa cena?
Feche os olhos, imagine e ore.
Graça, Misericórdia e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário