terça-feira, 8 de março de 2016

08/03/2016 - 23ª REFLEXÃO: CURA | A CURA DO PARALÍTICO

"No mesmo instante o homem ficou curado." 

Hoje meditaremos o terceiro sinal do Evangelho de João. Para onde este sinal aponta? O que ele nos fala hoje? Para a nossa realidade? Não esqueçamos, a Bíblia fala a nós!

Entrando na cena, imagine-se neste momento: você observando com atenção as pessoas e os detalhes que as rodeiam, especialmente a pessoa de Jesus. Pedimos a graça de conhecer Jesus não só por fora, mas principalmente por dentro, clamando para que Ele, manso e humilde de coração, transforme o nosso coração semelhante ao Dele. 

Aproximamo-nos de Jesus que se dirige à piscina de Betesda... ali você vê doentes de todos os tipos: cegos, coxos e paralíticos, que ficam dias e noites, anos à fio, deitados a espera da chance de ser o primeiro a mergulhar quando o Anjo do Senhor remover as águas. 

Contemple atentamente Jesus. Acompanhe o seu olhar atento. Ele viu alguém que tocou o seu coração misericordioso. Ele viu o paralítico que aguardava sua cura havia trinta e oito anos. Jesus então tomou a iniciativa e perguntou ao paralítico: "Queres ficar curado?" Então o paralítico lhe responde: "Senhor, não tem ninguém que me leve à piscina quando a água se movimenta. Quando estou chegando, outro entra na minha frente." Jesus comovido lhe disse com intimo afeto: "Levanta-te pega a tua maca e anda." No mesmo instante o homem fica curado. Pegou sua maca e começou a andar. 

Olhe neste momento a alegria de Jesus e alegria do homem que ficou curado! Você conhece a alegria de sentir a sua vida voltando? 

Jesus quer nos curar! Tenha fé, acredite! Ele se compadece de nós. 

Deixe-se conduzir pelas alegrias que o Espírito Santo fala ao seu coração. 

Orar é comunicar-se com Deus com ou sem palavras. 

Deixe Jesus guiar o teu coração no caminho para a cura. 

Graça, Misericórdia e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário