“Felicidade é ter algo que fazer, ter algo que amar e algo que esperar.” (Aristóteles)
Aproximando-nos ao fim de mais uma semana, não perca de vista a sua proposta: buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.
Tenha presente que a herança deixada por Deus a cada um de nós seus filhos amados não é alcançada pela força ou pelo simples esforço humano; é dom que recebemos para ser dados à todos. Pelo Filho é o único caminho para se chegar a esta herança e isso significa estar em comunhão com Ele, estar predisposto a viver sua proposta.
O Evangelho aponta para um modo de desejar a herança, seguindo o Filho e o caminho que Ele nos convida. Somos irmãos e irmãs uns dos outros e Ele é o herdeiro por excelência que veio para nos mostrar o caminho que nos leva ao Pai. Nele somos filhos amados de Deus.
Nossa proposta Quaresmal convida a todos a se fixar os olhos no Senhor e em sua proposta de vida, para que Ele possa gerar em nós, mais vida e para que sejamos agentes da vida em plenitude. Quem busca encontrar o reino de Deus e sua justiça, promoverá sempre a vida.
Olhemos agora para a parábola de Jesus:
1. - "Olhar para o Pai, o doador da vinha, cujos os frutos plenificam a vida dos filhos."
Agora reflita: "Tenho sido capaz de reconhecer os frutos da vinha em minha vida?"
2. - "Olhar para o Filho, que trabalha arduamente na vinha e deseja apresentar-nos ao Pai, seus frutos. Voltando ao Pai, Jesus confiou aos discípulos a missão de produzir os frutos."
Reflita: "Tenho trabalhado incansavelmente com Jesus na vinha?"
3. - "Olhar para si mesmo como Jesus nos olha, herdeiro da vinha e chamado também a produzir frutos. O tempo Quaresmal é a ocasião para avaliar o sabor dos frutos da vinha e pedir disposição para produzir ainda mais."
Pense: "Que frutos posso ofertar ao Pai?"
Graça, Misericórdia e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário