quarta-feira, 9 de março de 2016

09/03/2016 - 24ª REFLEXÃO: "SER SINAL DE JESUS"

"O Filho também dá a vida a quem Ele quer." 

Hoje damos continuidade ao texto de ontem meditado. Trata-se de um discurso de Jesus profundo e propício para ser meditado. 

Jesus destaca sua última união e sintonia de vida com o Pai. Por isso os judeus ainda mais procuravam matá-lo, pois além de violar o sábado, chamava a Deus de Pai, fazendo igual a Deus. Jesus insiste que o Filho e o Pai estão sempre unidos. O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo que Ele mesmo o faz. 

O tema central da vida ressalta-se uma e outra vez. Assim como o Pai ressuscita os mortos, e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem Ele quer. O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho o poder de julgar. Quem honra ao Filho, também hora ao Pai que lhe enviou. Pai e Filho unidos são fonte de vida. A vida do próprio Deus. Vida verdadeira e eterna. A vida do próprio Jesus derramada por todos nós.

"Quem escuta a minha palavra e crer naquele que me enviou, possui a vida eterna e passou da morte, e não vai a julgamento, mas passou da morte para a vida." Jesus quer deixar claro: "Procuro fazer não a minha vontade, mas fazer a vontade Daquele que me enviou." Pode haver maior união e sintonia?

Talvez este seja um sinal para nós, nos lembrarmos das pessoas que passaram por nossas vidas e nos deixaram marcas e assim agradecermos ao Pai, todos os momentos positivos que elas deixaram em nós. 

Ser sinal é apontar para alguém ou para algo bem maior. Devemos ser pessoas que vivem aquilo que acreditam. Nós acreditamos em Jesus e na sua salvação. Sobretudo nos espelhamos em Jesus para sermos bons. Em Maria sua mãe, para sermos amorosos e nos Santos para sermos caridosos. Assim, sendo sinal de luz, de vida e de inspiração para nós mesmos e para os outros. Devemos ser pessoas que transmitem, amor, paz e alegria. Eis algumas características dessas pessoas:

- são pessoas, que se aproximam ou deixam que outras pessoas se aproximem delas;

- são pessoas, que tocam ou se deixam tocar pelos outros. Física, mental e afetivamente;

- são pessoas, que acolhem, escutam e tentam ajudar, independentemente de sua cultura ou crença, despertam a fé no valor da vida, a fé nas pessoas e a fé no próprio valor e autoestima hoje tão baixa para tantos; 

- são pessoas, que transmitem amor e por isso tem credibilidade para que se sentem amados gratuitamente e sinceramente por elas.

Mais cedo ou mais tarde as pessoas que se sentem tocadas amorosamente vão querer saber qual é a fonte em que bebem o seu modo de ser e se comportar. Pode ficar subentendido, mas com certeza e com alegria essas pessoas sentirão e verão: "Jesus!" O testemunho é hoje mais tocante que as palavras. 

Devemos então estar sempre prontos a dar razão da nossa esperança a todos aqueles que a pedir. Fazendo-o porém com mansidão e respeito e sempre com boa consciência. E lembre-se, nunca se exaltar a si mesmo, pois será hipocrisia. 

Pode ser que este "SER SINAL DE JESUS" leve você a agradecer e também a aprender do testemunho de tantas pessoas, e faça com que você revise sua vida e os apelos que sentiu no coração. Anote no caderno da vida para não esquecer! 

Tente estar sempre em sintonia com Deus, orando para alcançar a sua misericórdia e ser sempre um bom sinal de Jesus aqui na terra. Concluamos com o Pai-Nosso... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário