O Pe. Eusébio Nieremberg conta-nos que na cidade de Aragone vivia uma moça chamada Alessandra, nobre e belíssima, que era amada por dois rapazes. Um dia, tomados de ciúmes, os dois jovens duelaram, morrendo ambos. Os pais desses infelizes, julgando que a moça era a culpada pela desgraça, mataram-na também, cortando-lhe a cabeça e jogando-a num poço. Alguns dias depois, passou por ali São Domingos, o qual, inspirado pelo Senhor, inclinou-se sobre o poço e disse:
— Alessandra, sai daí!
E eis que a cabeça da moça sai, e coloca-se à borda do poço, pedindo a São Domingos que a confessasse. O Santo ouviu-lhe a Confissão e lhe deu a Comunhão na presença de uma grande multidão naturalmente estupefata. Depois, São Domingos ordenou a Alessandra que contasse a todos porque tinha recebido tamanha graça. A jovem respondeu que, quando foi-lhe cortada a cabeça, estava em pecado mortal, mas que a Santíssima Virgem, para recompensá-la por sua devoção ao Rosário, tinha-lhe conservado com vida.
Por dois dias a cabeça permaneceu ainda à beira do poço, sob os olhares de todos, depois do que sua alma foi para o Purgatório. Passados quinze dias, apareceu a São Domingos a alma de Alessandra, bela e resplandecente como uma estrela, e lhe disse que um dos principais meios de ajudar as almas do Purgatório é rezar o Rosário por elas. Quando essas almas vão depois para o Paraíso, rezam lá por aqueles que lhes oferecem essa poderosa oração. Maravilhado, São Domingos viu a alma de Alessandra subindo para o reino dos bem-aventurados.
Frase do dia:
"Os homens caem e perdem-se por deixar de chamá-La em seu socorro."
(Santo Afonso Maria de Ligorio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário